23 de outubro de 2007

Lançamento: Antologia Vacamarela, edição trilíngüe

O Coletivo Vacamarela, formado neste ano por jovens escritores que realizam publicações e eventos literários, lança a Antologia Vacamarela (edição trilíngüe português/espanhol/inglês), na madrugada do dia 2 de novembro na Praça Roosevelt, em São Paulo. O lançamento é parte da programação do Tordesilhas, Festival Ibero-americano de poesia contemporânea (http://www.festivaltordesilhas.net). Poetas estrangeiros convidados do festival e do coletivo deverão realizar uma leitura conjunta.

Em formato paisagem e com projeto gráfico leve, e ao mesmo tempo sofisticado, a antologia traz textos dos 17 poetas do grupo, no espírito de variedade de estilos e temas que caracterizam a nova poesia brasileira do século XXI. A tradução de todo o conteúdo para o espanhol e o inglês representa um esforço de superação da barreira da língua para a poesia em língua portuguesa. O prefácio é assinado pelo poeta e crítico Frederico Barbosa e tem posfácio do professor, poeta e crítico literário uruguaio Alfredo Fressia.


Serviço:
Antologia Vacamarela – lançamento dia 2 de novembro, às 24h na Praça Roosevelt (Centro, São Paulo – SP)
Preço promocional de lançamento: R$ 15,00
80 pp.

Leitura com poetas do Coletivo Vacamarela (mais participações especiais de poetas do Festival Tordesilhas):

Ana Paula Ferraz/ Ana Rüsche/ Andréa Catrópa/ Carol Marossi/ Donny Correia/ Eduardo Lacerda/ Elisa Andrade Buzzo/ Fábio Aristimunho/ Gustavo Assano/ Ivan Antunes/ Julia Lima/ Lilian Aquino/ Paulo Moura/ Renan Nuernberger/ Thiago Ponce de Moraes/ Victor Del Franco/ Vinicius Baião


Nenhum comentário: